Assim sendo não podia deixar de partilhar este pedido de ajuda da Wendy
Recebi agora uma noticia que me deixou completamente arrasada.
Uma amiga da minha família (vamos chamá-la S) está a passar sérias dificuldades. O filho e a nora estão desempregados, têm um filho e está outro a chegar. Ele ficou desempregado e pouco tempo depois dela engravidar perdeu o subsídio de desemprego e nesta altura a S (que recebe também cerca de 500€) é que está a pagar a casa dele e a tentar ajudar no que pode. Mas como é óbvio não chega. Ela já não consegue ter comida para si e para a família. O resto da família também sobrevive entre desempregados e salários mal pagos e pouco conseguem ajudar. Conclusão, o menino de 8 anos passa dias sem comer algo de jeito, a escola recusou-se a dar comida à criança porque o pai não paga a alimentação há meses, já não consegue ir para a escola, os pais estão a definhar e sinceramente não sei como é que a mãe dessa criança ainda vai ter outro filho. Esta família está desesperadíssima! Eu e a minha família vamos ajudar com comida e roupa mas também não temos possibilidades para fazer muito mais.
Esta família já bateu à porta de muitas instituições e todas negaram ajuda. A segurança social nega auxílio e não oferece trabalho, as finanças agora caíram em cima deles porque o carro que venderam foi falsamente passado para o nome da pessoa que o comprou e o resultado desta burla são mais de 2000€ em dívidas de multas e selos.
Isto é angustiante, estou completamente devastada, principalmente pelo sentimento de impotência em não poder ajudar na totalidade. É o único caso próximo de mim (felizmente) resultante desta malfadada crise e posso dizer-vos que é exasperante. Eu já pensei em formas de ajudar mas não é suficiente. Por isso, resolvi expor esta situação na esperança de que alguém possa ajudar esta família. Pff, passem esta mensagem e contactem-me para wendysredballoon.blog@gmail.com (na coluna lateral do blog há um link directo para o e-mail).
Eu não quero perpetuar a miséria desta família com ajudas monetárias sucessivas, pretendo apenas pedir que ajudem no que conseguirem, principalmente no que toca a uma oportunidade de emprego ou a contactos que tenham com alguma instituição que possa fazer alguma coisa por esta família. Pff, ajudem como puderem mas ajudem. Para isso estou inteiramente disponível por e-mail (wendysredballoon.blog@gmail.com).
Estou com o coração muito apertadinho...
Eu posso dar-vos uma ideia do que lhes vou dar:
- Enlatados
- Arroz
- Massa
- Leite
- Leite para recém-nascidos
- Iogurtes
- Papas
- Batatas
- Cebolas
- Roupa para o miúdo e para o bebé.
Para quem puder ajudar na parte laboral eles residem em Algueirão (Sintra) e ele está disposto a trabalhar onde lhe derem uma oportunidade.
Coloco aqui o CV dele para terem uma ideia:
FORMAÇÃO ACADÉMICA
· 12º ano. 10º concluído na Escola Filipa de Lencastre em Lisboa e 12º Escola Novas Oportunidades em Sintra.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
· Consultor Comercial na empresa CORBAN, no Cacem. Funções apresentação de produtos da empresa e cobranças. Ano 1995-1996
· Auxiliar de acção médica no Hospital Curry Cabral , assistente de enfermeira chefe de 1996 a 1999.
· Carteiro dos C.T.T E Postlog de 1999 a 2004
· Técnico de manutenção, segurança e higiene de equipamentos, pavimentos e edifícios de 2005 a 2010. Escritório: rua ferreira de castro 10 Miratejo SOC. BISPO PRES.
CURSOS PROFISSIONAIS
· Secretariado Profissional – Infordop (Técnicas de secretariado e informática)
· Segurança e higiene no trabalho
· Assertividade no trabalho
· Técnicas de chefia, gestão laboral e manutenção de equipas
· Técnicas de liderança e motivação pessoal e de grupo
· Assistente de assistente domiciliário
Ele tem 38 anos. Ela para já não pode trabalhar porque vai ser mãe brevemente mas obviamente está disponível para ofertas posteriores ao período de convalescença.
1 comentário:
Também partilhei no facebook. Que situação :( infelizmente não tenho como ajudar ,as espero que a situação melhore.
Enviar um comentário