16/06/08

O Homem Ideal


Segundo uma sondagem da BBC milhares de mulheres escolhem como o homem ideal o Mr. Darcy do livro da Jane Auste; Curioso que de todos os homens d "carne e osso" que há pelo mundo fora seja uma personagem literária a recolher a esmagadora maioria dos votos.

Poderia dizer-se que este "fenómeno" se deve ao total descrédito masculino aos olhos das mulheres do século XXI, mas a realidade, para mim, é bem mais interessante:

Vejamos...

O Mr Darcy e rude, inoportuno, um total idiota, mas ao longo do desenrolar da historia a sua personalidade intragável vai-se transformando, ou mais concretamente a leitora deixa-se enredar de tal modo na descrição de Austen deste homem que tudo aquilo que detestávamos nele se torna tudo aquilo que adoramos! =)


Curioso?

Nem por isso, o sonho de qualquer mulher e mudar o homem que ama, transformá-lo naquilo que ela vê nele e que os outros nem por isso. É exactamente isto que acontece ao Darcy.

Todas as mulheres querem um homem educado, simpatico e prestável ao seu lado, mas quando a realidade lhes bate a porta elas apercebem-se que dormiram não com o Mr. Darcy mas como o Colin Firth, o que se querem que vos diga não é uma má troca porque convenhamos... O Homem e ABSOLUTAMENTE LINDO!!!


Sem comentários: