15/05/10

F*der e ir às compras

Ora vamos lá a dar a minha opinião sincera de pseudo critíca de teatro:
Gostei da peça, muito até, tava à espera era de menos f*der e mais compras...
Aquela gente come demasiado esparguete e mostra demasiado o rabiosque, mas há que fazer justiça, têm todos uns bons rabiosques!
A C. gostou tanto, mas tanto da peça que passou o intervalo todo a afirmar "Aquele da voz abichanada, o Carloto, tem ar de quem é um Touro na cama, eu deixava-o comer-me!"
Magnífico comentário!
Bem... e a partir daí os comentários dela só desceram de nível e subiram de interesse!
Mas continuemos, a peça é realmente muito interessante, um pouco crua, visceral mesmo, ninguém está ali com eufemismos, o que há para dizer é dito da forma mais dura e honesta possível. Gostei disso.
Gostei muito da interpretação da Carla Maciel, a única que mantém uma certa aura de sanidade ao longo da peça toda, fiquei fascinada também pela personagem do Romeu Costa, que tem ali um quê de tolinho/inocente que é hilariante.
Há até uma altura em que ele faz uma dissertação em que fala no presidente de Bogotá e dos orfãos do Ruanda, que provocou uma gargalha generalizada na plateia!
Realmente valeu a pena!
E agora? Qual é a próxima peça que vamos ver?
Já sei que agora querem ir ao cinema ver a Religiosa Portuguesa, fui informada pela taradona da C., o fascínio dela pelo Carloto ao que parece não só não se esgotou no teatro como cresceu e suspeito mesmo que ela vá perseguir o pobre pelas ruas da cidade!
Eu teria medo, é que ela tem ali uns traços de maluca!

Sem comentários: