25/08/10

A minha avó Paterna

É uma senhora muito especial e a única que desde à 2 anos para cá insiste em lançar piadolas  de fraco gabarito e recorrentes, ao meu estado cívil.
Durante algum tempo procurei não a levar demasiado a sério, e murmurava para mim mesma "Ela só quer que sejas feliz", mas tudo o que é demais enjoa.
Conversa de hoje, à coisa de não mais de 10m...

Avó- Sempre que te telefono foste sair com o T. Esse não é aquele teu amigo que gosta de homens? (Atentemos no preciosismo da inexistência do uso da palavra Gay ou sinónimos) 


Euzinha- É avó, esse mesmo! Aquele com quem eu aos 32 anos vou ter um filho se tudo correr bem (Sim, gosto de esticar a corda nestas conversas e mais do que isso, ainda não perdi a esperança de um dia provocar um AVC à minha avó)


Avó-  Oh filha, deixa-te disso!!! Um filho com ele..Tsss tsss (Imagino o ar de desdém que acompanhou esta frase) Mas olha.... Sabes eu acho que fazes mal em passar tanto tempo com ele, é que das duas uma, ou queres traze-lo para o caminho certo, ou andas aí a tentar arranjar um 31!!

Euzinha-  AVÓ, pelo amor de Deus !! Ele está no caminho certo, e olhe que eles quando vão já não voltam, o pasto é mais verde daquele lado da encosta está a ver?! (Toma!!! Se não te matei com esta já nada de mata!!!) 


Avó- Nunca conheci ninguém tão palerma como tu filha!! Nunca levas nada a sério! Chiça!



(E pronto, acabou-se a conversa, isto já me vai render no mínimo uma semana e meia sem telefonemas!)

Ponto número 1:  querida avó, eu levo as coisas a sério, mais sério do que a avó pensa, simplesmente não consigo levar a peito este género de conversas descabidas acerca da orientação sexual das pessoas.
Ponto número 2: A Avó um dia ainda vai agradecer ter uma neta que não a mandou à fava quando no dia dos 23 anos dela a avó resolveu lançar a graçola do... "Ahh e tal com a tua idade já tinha casado, tinha um filho e tu filha? Ainda nada? Olha que já não estás a ficar mais nova!!"
Ponto número 3: Se a avó não existisse tinha que ser inventada.
Ponto número 4:  Desde este dia sempre que me telefonar estarei com o T, Mesmo que não esteja vou fingir que estou só para a aborrecer!
Ponto número 5: A minha família é toda louca!!!

Sem comentários: