15/11/12

Indignação


Imagem Sic


Eu reconheço a toda a gente (ou quase) o direito à indignação, se algo as descontenta podem e devem manifestar esse desagrado. Mas podem e devem fazê-lo ordeiramente. Agora vivemos na República das Bananas e esqueceram-se de me avisar?
Eu compreendo a revolta das pessoas que ontem se fixaram na escadaria da Assembleia, não consigo no entanto conceber o porquê de alguns terem optado por arremessar pedras à Polícia... (Fica a nota que utilizo o termo "pessoas" porque considero ofensivo chamar-lhes animais que foi como eles se comportaram)
O recurso à violência não é nem nunca deve ser uma opção e digo isto tendo plena consciência do contra-senso que estou a cometer, sim porque a minha reacção às imagens dos confrontos foi sugerir que a Policia lhes lançasse também pedras...
Recuso-me a aceitar que sou conterrânea desta gente! Sinceramente... ao que certas "pessoas" chegam!!

E agora, em jeito de conclusão, fica a minha indignação (que também tenho esse direito) o que a mim me indigna é que estas "pessoas" tenham tempo de antena televisivo onde se faz crer que a Polícia agiu mal, já dizia a minha Avó -  "Só se perderam as que caíram no chão!!"

3 comentários:

alexandra disse...

não gostei nada do que fizeram...não era preciso fazerem aquilo. destruir o que é nosso que depois ira ser tirado do bolso do povo para voltar a restaurar aquilo que os outros destruíram...:/

trintona disse...

Como não vejo telejornais só me apercebi mais tarde, pela net, do que se tinha passado.
Concordo a 100% contigo. O que fizeram foi mal, muito mal e depois a policia fez o que tinha a fazer e por uns pagam os outros.
Nestas alturas os ânimos estão sempre muito acesos e basta muito pouco para tudo descambar.
Acho que as pessoas se esquecem que os policias são pessoas como as que se estavam a manifestar e que cumprem ordens. Agora estar não sei quanto tempo a ouvir o que estavam a dizer e a levar com pedras, o saco vai enchendo.
Muito triste ao que isto chegou e acho que não é com este tipo de acções que tudo vai mudar.

Shinobu disse...

acho que dá muito mau aspecto há nossa luta... parece que são ocos da cabeça...