22/11/12

Medicina Moderna

Sempre tive uma Fé quase que inabalável no sucesso e progresso da medicina moderna talvez por isso me sinta tão defraudada neste momento.
Não sei se esta Fé nasceu do facto de ser neta de 1 médico e de 1 enfermeira, do facto de que aos 4 anos conseguiram por fim às minhas otites de repetição ou tão somente da crença que sempre tive e tenho que o meu avô é um Super Homem. 

Talvez tenha mais que ver com isso realmente, a minha fé na Medicina vem daí..
Mas agora sinto-me ultrajada, não consigo compreender nem aceitar como é que ao fim de ciclos de radio e quimioterapia, transfusões de sangue e afins o problema tenha deixado de ser: se algo lhe acontecer para, quando inevitavelmente isso acontecer. Isto irrita-me! Aborrece-me que o tenham feito passar por tudo isto, que nos tenham feito passar por tudo isto, para agora descobrirmos que o cancro se espalhou..
Não faz sentido!! talvez não faça sentido para muita gente que passa pelo mesmo, a sensação de injustiça é avassaladora.
Escrevo isto sentada à espera, ultimamente não faço outra coisa, que ele acabe mais 1 exame que ambos sabemos não trará boas noticias.. Se é que as há neste momento...
Portanto tenham paciência comigo e com a minha irritação, talvez muitos já tenham passado pelo mesmo e tenham sentido o mesmo, bem sei que este não é um post típico do Blog, mas sendo que ele é meu reservo-me no direito de aqui expressar a minha revolta e descrença nesta PORRA de medicina moderna que me está a falhar quando eu mais precisava dela!!!

6 comentários:

teardrop disse...

Tens todo o direito de expressar a tua revolta. Compreendo o que sentes, infelizmente! Muita força!

Anónimo disse...

ohhhhhhhhhhh... :(
temos sempre de ter fé, independentemente de tudo, pois é ela q nos dá força em qualquer situação.

trintona disse...

Oh minha linda, essa é uma doença tão injusta e tão difícil de se lutar. Parece que está sempre um passo à nossa frente.
Felizmente nunca tive um caso assim na família mas o pai de uma das minhas melhores amigas, que é uma irmã para mim, sofreu dessa doença e eu vi a guerra que eles travaram e tudo o que passaram. Por isso, mal ou bem imagino pelo que estás a passar.
Se te faz bem desabafar, vir para aqui dar em tudo e todos, faz isso.
Um beijão muito grande para vocês, que apesar de não ser nada, sempre é um mimo.
Vou torcer muito por ti, minha querida! ♥

Coquinhas disse...

Beijinho repenicado e muita força. Vamos torcer para que o teu avô fique melhor :D

Karina sem acento disse...

Oh querida, é normal estares assim. Eu conheço essa sensação, mas não podes deixar de ter esperança! Força, muita força****

Unknown disse...

Muita força minha querida! Tens toda a razão para ficares revoltada...

Muitos beijinhos! **