18/06/10

Pronto...

Ok, eu admito...
Nunca acabei de ler nenhum livro do Saramago (mas comecei alguns)
Sempre achei que ele era um pouco tolo (que me desculpem aqueles que gostavam do senhor)
Acho patético as televisões nacionais tenham dedicado a quase totalidade da sua emissão à recolha de testemunhos acerca dele, principalmente depois de tudo aquilo que ele espingardou acerca do nosso país.
Mas confesso que fiquei emocionada quando o mostraram a dizer à "sua" Pilar, "Encontramo-nos noutro lugar". Foi fofinho, palavras enternecedoras de alguém que mostrava mais o seu lado controverso que o vulnerável.
"Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne e sangra todo o dia"
José Saramago

1 comentário:

Nada disse...

O Saramago e a sua situação com Portugal tinha pano para mangas...portugal não o tratou da melhor maneira e ele respondeu na mesma moeda...mas ninguem lhe ligava nenhuma e agora sao 24h a ouvir a mesma ladainha sobre o homem? Morreu...deixem-no da mão! Que tenha tido uma existencia feliz...e pelo menos foi feliz com a sua Pilar...mais importante que isso? Nada =)

E deixou bem a sua marca na literatura...quer gostemos ou não ^^

Beijinho*