19/04/11

Eu e o "penoso" processo de fazer malas...


Eu detesto fazer malas, como se pode saber pelo post abaixo e vou passar a explicar porquê, é que normalmente eu demoro horas infinitas a conseguir empacotar tudo aquilo que quero levar.
Mesmo que vá passar apenas 1 noite fora de casa faço malas que davam para sobreviver na selva amazónica por 3 meses.
Normalmente o processo começa cerca de 1 semana antes quando começo a fazer a lista de tudo aquilo que pretendo levar, esta lista é extremamente específica, não me basta escrever que quero levar cuecas, escrevo exactamente que quantidade e quais é que quero levar. Depois passamos à descrição da roupa, normalmente listo as T'shirts que quero levar, os vestidos, as calças e as saias.
Seguidamente chega a única parte que me agrada, é altura de empacotar os sapatos, levo sempre mais sapatos do que realmente preciso, mas tenho sempre medo que por algum motivo precise de algum par que não levo, isto normalmente traduz-se em cerca de 2 pares de sapatos por cada dia de ausência.
Quando chego à parte em que devia guardar os produtos de beleza, os colares, os brincos, as pulseiras e a maquilhagem, já a mala está perfeitamente a abarrotar.
Quando fui para Praga e o pai da amiga que vinha comigo me veio apanhar para irmos para o aeroporto olhou para a minha mala, que era quase do meu tamanho, e perguntou, Vais fugir de casa ou vais de férias? Eu não levanto a tua mala para a por na bagageira, bolas... 
Depois desta descrição já percebem porque DETESTO fazer malas... (Não a minha mala nunca se parece com a da foto, a minha está sempre bem mais cheia e comigo sentada em cima dela para a fechar...)

6 comentários:

*Sininho* disse...

Bolas! Isso é que é...
Eu sou bastante mais comedida na hora de fazer a mala: muitos básicos e várias combinações possíevis para as peças que levo. Conto sempre em trazer umas coisinhas dos destinos escolhidos, por isso convem reservar um espacinho na mala para isso ;)

a Gaja disse...

Eu sou mais simples que isso, normalmente faço a mala 1 dia antes mas vou pensando antes o que levo. Nunca levo muita coisa porque depois fico muito indecisa no que usar.

Rita disse...

Eu até gosto de fazer malas :P

Fi ♥ disse...

Ahah és igual a mim:)
Faço sempre listas quando tenho de fazer malas, o meu namorado goza imenso comigo por causa disso, mas quando chegamos ao destino é a minha vez de gozar pois ele esquece-se sempre de alguma coisa (e eu às vezes também:P).
Quando ao peso nem vale a pena falar para mim é um dilema ter de escolher a roupa que vou vestir, sei lá o que me vai apetecer vestir naqueles dias?!

Anónimo disse...

Aprende a levar o essencial para a viagem, decerteza que metade das coisas que levas nem usas.

Pupa disse...

eu detesto é desfaze-la.