02/12/09

Sentimentalmente inadaptada

Um destes dias fui jantar com uns amigos e a meio de uma pratada de sushi começamos a falar de amor, daquilo que procuramos e que detestamos no amor.
Estava tudo a correr bem, tinhamos opiniões um pouco diferentes uns dos outros, mas apesar de tudo até concordavamos em muitos pontos.
Mas depois a conversa começou a centrar-se em mim, isto porque eu de à uns tempos para cá tenho tido a nitida sensação que vou acabar sozinha rodeada de gatos.
Devo confessar que depois desta conversa percebi que só depende de mim evitar que isso aconteça, tenho que aprender a ser menos intransigente com as pessoas, com os rapazes mais propriamente dito. Deveria ter já aprendido que as pessoas não são perfeitas e que se há muito que me irrita nos outros é sinal que eu também os devo irritar, e não deve ser pouco.
Irrita-me que me toquem é um problema que eu tenho desde muito cedo, não gosto de gente colas, que me agarra por tudo e por nada, aborrece-me pronto, mas nunca tinha percebido que este facto faz com que eu me afaste instintivamente das pessoas quando elas me tentam abraçar.
Também não gosto que me contrariem, lido muito mal com isso, sou extremamente irritante quando contrariada, isto porque quando exprimo uma opinião, normalmente, sei do que falo e não estou propriamente aberta a discussão.
Aliás, eu não sou mt aberta a discussão em muitos pontos, nomeadamente no que diz respeito ao amor, eu não sou NADA tolerante com os rapazes, estou sempre à espera que eles cometam uma falha grave que me leve a mostrar-lhes a porta de saida.
O H. que foi quem deu o mote a conversa e que se deliciou com as minhas respostas e com a minha crescente irritação à medida que ia tendo a nitida sensação de estar a ser gozada acabou por dizer que eu tenho tantas regras, tantas mariquisses que não dou hipoteses a ninguém de passar a barreira, mas que no entanto não sou assim com os meus amigos. (ainda bem..se não tava tramada)
Eu acabei por ter que fazer uma analogia que todos entendessem, basicamente isto funciona assim..eu deixo os rapazes irem ao casting, mas depois poucos são os que chegam ao tivoli, por cada um que chega ao teatro 100 ficaram pelo caminho.
Sou o Simon Cowell das relações amorosas!
Portanto..ou eu mudo ou vou ter que arranjar uma casa enorme para meter os gatos!

Sem comentários: