12/05/11

Smoking


Eu devia deixar de fumar!

Começo o que quero dizer por aí

EU DEVIA DEIXAR DE FUMAR

Conscientemente faço questão de não contabilizar o dinheiro que gasto semanalmente em tabaco, acho que se o fizesse e depois somasse isso ao fim de 1 mês, 1 ano and so on... Seria uma pessoa deprimida. Portanto não o faço.
Eu devia deixar de fumar porque o tabaco está caro como tudo e eu não gosto de tabaco de enrolar, não tenho pachorra para aprender a enrolar e muito menos estou na disposição de andar a arrastar comigo 1 saco de tabaco, 1 embalagem de mortalhas e 1 saco de filtros. Pura e simplesmente não tenho tempo para essa gaita quando é tão mais rápido agarrar numa caixinha castanha e sacar de lá 1 cigarro Branco.
Devia deixar de fumar porque fumo demais, porque isso me faz mal à saúde e o Nazi se me apanha a fumar outra vez à porta do ginásio é menino para me desancar.
Devia agarrar no maço e deita-lo fora, que devia, mas não consigo.
É que sabem isto de ser fumador tem muito que se lhe diga, há rituais que se criam quando se tem este vicío, vai beber-se café e no fim saca-se de um cigarro, vai-se jantar fora, come-se demais e o que é que se faz depois... Fuma-se 1 cigarro para desenjoar.
Está-se a ir para o trabalho e fuma-se 1 cigarro para o tempo passar mais depressa no trânsito.
Alguém nos está a chatear numa discoteca o que se faz... lança-se "sem querer" o fumo para os olhos...
Há uma série de hábitos que se criam quando se fuma, claro que podia bem não os ter se nunca tivesse fumado, mas agora é tarde e o meu EU de 15 anos estava-se cagando para a voz da razão!
Depois há também 1 problema associado ao tabaco que é, o que é que eu faço para substituir o vicio de fumar? É que sabem, além da dependência clara de nicotina, um fumador é também viciado no acto de fumar, muitas vezes não estamos assim com tanta vontade de fumar, mas basta alguém sacar de um cigarro para que automaticamente todos os fumadores num raio de 10m façam o mesmo, reparem nisto que é verdade!

Da última vez que "deixei" de fumar passei 1 mês a comer Oreos de empreitada e a chamar Filhos da Puta a todos os que se cruzavam no meu caminho, decidi que era uma pessoa mais sociável quando fumava e mandei a sábia decisão às urtigas.
Agora ando a convencer-me a deixar de fumar novamente, no entanto tenho 1 maço de tabaco escondido no porta luvas do carro
Só para o caso de me apetecer ;)

Eu devia MESMO deixar de fumar...

5 comentários:

Dreams and Chocolate disse...

Força nisso! Atira-te aos Oreos e afins! hehe ;)

Shinobu disse...

fumar diminui 7 pontos no teu QI também ficavas mais inteligente se o deixasses de fazer :P
só vantagens

Pedro disse...

Trata de arranjares um filho. A partir do momento em que sabes que vais ter um filho mentalizas-te que tens obrigatóriamente deixar de fumar! :P
Com meu tio resultou que foi uma maravilha!

Como nunca fumei nao sei melhor forma de contrariar o desejo de fumar mas pensa que só é benéfico nao fumares.
E umas oreos de vez em quando sabe bem :))

Coquinhas disse...

aqui à tempos falei com uma rapariga que também estava a deixar de fumar, o segredo dela era andar sempre com um maço na bolsa. se lhe apetecesse, assim desesperadamente, fumava mas o facto de estar ali sabia que nao ia "sofrer" se isso acontecesse.espero que consigas :) beijinho

Ska disse...

Não sei por onde começar, mas posso-te dizer que fumo há mais de 8 anitos e que fumo tabaco de enrolar há 6 anos! Ao inicio podes achar estranho, dificil, parece que o tabaco não presta, demoras mt tempo a enrolar, etc... Mas em te habituando, é bem melhor! Fumas menos, chegas a meio de um cigarro e não queres fumar mais, um pacote dá para uma semana e ainda podes criar o teu próprio tabaco(consegues tirar de um simples cigarro o sabor que queres)! Quanto ao pequenos rituais, como te compreendo! Só ainda não deixei de fumar por duas razões e uma delas é o ritual de fumar quando bebo café, de momento é inconcebível para mim beber café sem fumar! A outra razão é ter gosto em fumar, gosto e pronto! Nunca tentei deixar de fumar, mas já tive momentos em que fumava 2 cigarros por dia... Espero que consigas atingir o teu objectivo sem te esqueceres que se quiseres mesmo deixar, deixas! Só depende de ti!