15/01/10

Medo


A A. é uma das mulheres mais bonitas que eu conheço, tem uns cabelos loiros que lhe caem em cachos de caracois pelos ombros, um ar doce e um sorriso fácil.
Mas ela tem medo, medo de deixar que gostem dela, de se permitir gostar do H. Tem medo porque ele é lindo e porque já a magoaram muito...
E eu, como amiga dela gostava de poder dizer-lhe, "vai em frente, quem não arrisca não petisca", mas não posso, eu sei o que significa termos o coração partido, e por isso não posso dizer.lhe para perder a cabeça, mandar as inseguranças às urtigas e arriscar.
Eu sei que ela poderia ser feliz com ele, mas também poderia sofrer muito e ela não merece.
Ela merecia que alguém gostasse dela como ela é, que a entendesse e que a respeitasse.
Eu compreendo o medo dela, compreendo-a quando ela diz que "Eu não seria capaz de namorar alguém tão bonito, daria cabo de mim", só gostava de ser suficientemente audaz pelas duas e ser capaz de a aconselhar a perder-se de amores por ele.
Mas o medo, a idade e a quantidade de vezes que já me partiram o coração impede-me. Impede-me também a minha consciência, e o facto de ter decidido como resolução de ano novo fechar o coração!

Sem comentários: