30/01/10

Quando eu era pequena...


O meu pai vivia em Hong Kong
O meu gelado favorito era o Super Maxi de laranja
O meu livro favorito era um chamado A Inês em casa dos Avós
Sempre que me liam uma história eu terminava dizendo óta Vex... (Repetidamente....)
Não usava calças, nem calções, só admitia vestir saias e vestidos.
Uma vez fui para escola, em Dezembro, com um vestido que me tinham oferecido nos anos, eu faço anos em Agosto, e ao fim do dia a pobre da educadora disse à minha mãe que eu tinha passado IMENSO frio ao que a minha mãe, adorável, respondeu.."Não se preocupe, ela insiste em escolher a roupa mas não se preocupe que ela não repete o erro."
Ia almoçar com os meus avós paternos à Praia das Maçãs e insistia em chamar-lhe Praia das Pêras.
Quando não gostava de alguém mordia-lhe as pernas (segundo a minha mãe este hábito era algo constrangedor, para ela...)
Fui operada inúmeras vezes aos ouvidos.
Fizeram-me um Tac, mas quando acordei da anestesia estava tão chateada que mordi o médico, as enfermeiras e bati na minha mãe (Era um docinho eu...)
Sempre que tinha que ir ao médico era preciso subornarem-me para não fazer fita!
Tive uns sapatos cor-de-rosa, LINDOS, que usei até se desfazerem
Eu tive uma infância fantástica, fui uma criança completamente irritante 85% do tempo, por vezes suspeito que a minha mãe deve ter tomado Valium para não me afogar na banheira, tive brincadeiras idiotas como toda a gente, mas diverti-me como ninguém!
Quando tiver filhos espero ter metade da paciência que a minha mãe sempre teve comigo.

Sem comentários: