08/03/11

Tenho medo


O meu avô está doente, mais doente do que eu quero admitir e agora tenho um medo petrificante de que algo lhe aconteça.
Não sei o que faço se lhe acontecer algo, de toda a minha família ele talvez seja aquele que mais paciência tem comigo, todos os dias quando chego do trabalho ele vem sentar-se na minha cama para que eu lhe conte o meu dia. Todos os dias desde que eu comecei a ter opiniões ele faz isto. Todos os dias!
Ouve-me sempre com um olhar curioso mesmo quando o meu dia não tem nada de interesse ele demonstra-se interessado, tão somente porque é o meu dia e eu sou a menina dele.
Se algo acontece uma parte de mim vai com ele, talvez uma das melhores e que só ele conhece.
Sempre que penso nele vem-me à memória um livro que ele me ofereceu quando os meus pai se divorciaram chamado "Inês em casa dos Avós" lembro-me que ele mo leu centenas de vezes, mas mudava o nome da protagonista para o meu e mudava "ligeiramente" a narrativa para que ela se assemelhasse à minha vida.
Também me lembro que foi ele que me levou a comprar tampões pela primeira vez, uma experiência traumática de parte a parte na verdade, mas ele foi, porque mais ninguém tinha tempo para isso.
Recordo-me também que quando tinha 11 anos e fui operada pela última vez aos ouvidos lhe agarrei na mão e pedi que ele viesse comigo para a sala de operações porque eu tinha medo, e ele veio, é a sorte de se ser médico, não só veio comigo como não me largou a mão, mesmo eu estando anestesiada ele ficou comigo, para que eu não tivesse medo e soubesse que o meu avô tomava conta de mim.
E agora sou eu que gostava de poder agarrar-lhe na mão e tomar conta dele, mas não posso, infelizmente não posso...
Se lhe acontecer algo uma parte de mim vai com ele...
Estou cansada de ter que me despedir de quem gosto, ainda o ano passado tive que me despedir de 1 avô, recuso-me a despedir-me de outro!!
RECUSO-ME!!
Mandem um fax a Deus a informa-lo deste facto.
RECUSO-ME!!!
Eu já não sou muito católica, mas se lhe acontece algo, eu viro ateia!! Juro que viro!! Ainda não perdoei Deus pela última que ele fez, ai dele que repita a graça!!!