22/01/10

Paciência


Eu não consigo entender do que é que tu tens tanto medo! dizia-me o T já a fumegar de impaciência depois de quase 45m de conversa telefónica.
Tenho medo dele PÁ!
Mas medo de que? De ele gostar de ti? De tu gostares dele? Quem não arrisca não petisca sabias?!
Mas eu tenho medo dele, e de mim, de me deixar gostar do jogador de Rugby de sorriso afável e fracturas na clavicula!
Tenho medo de me iludir, de me deixar entrar novamente numa espiral de enganos que resultem em última instância em mais uma cicatriz no meu já bastante magoado coração!
Eu sei que quem não arrisca não petisca, mas quem arrisca demais magoa-se demais também, e quem me diz a mim que ele não me está a mandar uma grande tanga, e no fundo no fundo ele até tem namorada e anda é a tentar divertir-se?
Eu sou uma maricas, eu sei disso, mas também sei perfeitamente que é o meu medo que me impede de sair magoada de algumas situações, é a minha capacidade de não deixar as pessoas passarem o muro que faz com que eu conserve as cicatrizes do coração ao minimo.
Tornei-me desconfiada depois da minha última relação, tornei-me descrente depois da minha última ilusão e tornei-me encalhada no momento em que decidi que "Antes só que mal acompanhada"
Venham daí os gatos e as festas de anos para eles!

1 comentário:

Vitória disse...

Sei que não sou a melhor pessoa para te dizer para deixares de ter medo porque tou no mesmo que tu medo de sair magoada, Mas as cicatrizes são o que nos tornam mais forte. Se tivermos medo de amar só porque tememos ser rejeitados nunca viveremos a vida com tudo o que ela tem tanto de bom como de menos bom. É o que digo para mim com medo de ficar com cicatrizes, de sair magoada, não me atrevo a seguir os meus sentimentos. Preferindo que eles fiquem no canto bem guardado do meu coração e alma a que sejam postos ca fora. Sei que o medo é um grande obstaculo.
É preferivel sermos sinceros com aqueles que amamos e dizer logo "eu amo-te" do eu ficar na expectativa do que poderia ter acontecido se eu tivesse tido a coragem necessaria.
Isso sim é que é assustador nao ter a coragem e depois ficar em casa a pensar será que se contasse...Será que ele também gosta? Temos de ser nós a fazer o que o coração manda porque a vida não nos sorri se nós não sorrimos para ela.

Bj Vi