22/09/10

Livros da minha Vida #1


Podia começar esta rubrica com um livro mais intelectual, que podia, mas não teria o mesmo significado.
Li este livro à muito tempo e no seguimento de uma conversa com um namorado em que lhe confessei que quando era pequena a minha mãe me dizia que as princesas escovavam o cabelo 100 vezes antes de se deitarem e por isso é que eram tão bonitas.
Meu dito meu feito, aquela alminha caridosa, sem saber sequer do que se tratava e sem perceber que pela foto era notório que o tema ia ser tudo menos principesco, ofereceu-mo.
Em boa hora o fez, este livro é fantástico, tristemente fantástico.
É triste porque é um diário, um relato de uma menina que está perdida nos anos finais da adolescência que quer desesperadamente que gostem dela e que por isso se entrega a todos os homens que lhe sorriem.
Ao longo do livro ela vai relatando tudo o que de mau lhe fazem, descreve até com requintes de malvadez o quão primitivos podem ser os Homens e como a fama muitas vezes nos precede. Talvez tenha sido isso mesmo que me cativou.
Em certa medida acho que todas as adolescentes têm um pouco da Melissa em si, podem nunca viver o mesmo que ela, mas todas em algum momento se agarraram à esperança que alguém as amasse.
A Melissa acaba por encontrar alguém que gosta dela pelo que ela é, que aceita o que ela fez e não a condena, porque percebe que foram essas vivências que a tornaram na mulher que ele ama.

3 comentários:

Anónimo disse...

O que eu preciso mesmo é de apontamentos e perguntas já feitas...para me orientar na matéria. Porque pelos livros não vou lá :)

Anónimo disse...

Eu quero é apontamentos do Secundário :)

Anónimo disse...

Obrigada na mesma :) Quando precisar de uma ajudinha na Faculdade, já sei onde vir pedir ajuda.