21/07/11

A antiguidade é um posto


Quando era mais nova uma das coisas que mais me aborrecia nos adultos era aquela sórdida mania de falarem comigo e dizerem "Meu Deus, estás tão crescida, pensar que andei contigo ao colo"...
Irritava-me de sobremaneira achava-me ainda uma miúda e como tal não conseguia perceber muito bem o sentimento de olharmos para alguém que conhecemos desde sempre e vê-la crescer.
Agora o mais engraçado é que sou eu que dou por mim a pensar nisso, pensei muito nisso quando ontem à noite estava a jantar com os meus primos todos e a minha prima mais nova se abraçou a mim e declarou que me adora..
Meu Deus... Aquela miúda já tem 11 anos... Só tem 11 anos e ao mesmo tempo já os tem...
Eu andei com ela ao colo, dei-lhe papas de bananas e bolacha maria à boca recorrendo a toda a paciência que julgava não ter, contei-lhe histórias de príncipes e princesas reais, contei-lhe as histórias que aprendi no curso de História.
Ensinei-lhe quem foi a Rainha Santa Isabel e o famoso milagre das rosas...
Vi o Shrek vezes sem conta com ela ao colo, aturei sessões de Hannah Montana, I Carly e outros do género.
Ela está tão crescida...
Devia ser vedado o crescimento a algumas pessoas!! A ela pelo menos, que agora fica muito aborrecida quando me refiro a ela como a minha prima pequenina, mesmo eu já lhe tendo explicado que tenha ela quantos anos tiver será sempre a minha prima mais pequena.
Acho que é oficial!!
 A 2 semanas de fazer 26 anos a idade começou a pesar!!!

4 comentários:

Sofia disse...

O tempo passa tão, mas tão rápido...!
És Leão como eu :)
Beijinho

Shell disse...

Poças :$ eu nem costumo pensar muito nisso mas o tempo voa! Vá, ainda és tãoooo nova :) * beijinho

izzie disse...

:)
Eu passo por isso com o meu sobrinho/afilhado.
Ainda ontem me lembro do dia em que ele nasceu.
Agora, tem 6 anos, já sabe ler e escrever e vai este Setembro para a "escola dos grandes".
Tu estás a duas semanas, eu estou a menos de 2 meses... as meninas de '85 rulam! :)

Beijinho,

м disse...

o tempo passa mesmo rápido. ainda parece que o meu primo casou ontem e já tem uma menina de quase um ano! E a minha afilhada, que ainda há pouco tempo andava de fraldas, já vai para o segundo ano! Que crescidos que eles ficam, tão rápido