23/07/11

Explicação para o Rui

Que nunca ninguém diga que eu sou enigmática, pediram-me explicações e aqui estão elas:

Não digo que os Homens tenham medo da inteligência feminina, mas sinto que isso os ameaça, que os torna algo tementes do que nós seremos capazes de fazer.
Digo-o por experiência própria e mais, pelo que vejo acontecer com o meu grupo de amigas.
Somos todas mulheres inteligentes e independentes e os homens têm medo de nós. E para tua informação esta situação não se prende com o facto de sermos umas cabras, por vezes até somos admito-o, mas sim com o facto de que somos demasiado independentes.
Acho que os Homens do século XXI não sabem lidar com as mulheres deste século, gostam muito mais de fazer o seu papel de Macho que tem que proteger a fêmea e isso não se coaduna nada bem com uma mulher que tem spray pimenta na mala e teve aulas de auto-defesa.
Mas não quero com isto dizer que tenho os Homens em má conta, até nem tenho, mas como já fui acusada de ser demasiado "espertinha" por uma pessoa que actualmente namora com a pessoa mais sem sal da história, sou forçada a confrontar-me com o facto de que não sou o que os homens querem
=P

48 comentários:

Rui disse...

Não podias ser mais explicita na resposta que deste... Muito obrigado pela resposta. Como já tinhas escrito antes, os homens preferem ter algo mais fácil de lidar do que ter o desafio da conquista. O inesperado muitas vezes cansa e os homens não gostam de cansar-se atrás de uma se houver outra mais "fácil" por perto.
Na tua resposta faltou um adjectivo na descrição do teu grupo de amigas: bonitas? é que os homens tem medo de mulheres bonitas, independentes e (mais) inteligentes (que eles normalmente). E não conheço muitas mulheres que sejam cabras sem terem cometido algo que lhes dê essa classificação. Não penses que estou a atacar-te pois não o faço. Ainda para mais quando tens spray pimenta e aulas de auto-defesa :p
Podes não ser aquilo que alguns homens querem mas sim aquilo que algum em especial procura, por isso não feches à procura...

Blue star disse...

Ainda bem que a minha resposta te satisfez! =)
Os homens tendem a ser um pouco básicos, lamento dizê-lo, mas vocês desconcentram-se muito facilmente...
Não fechei a porta, só a encostei
=)

Rui disse...

O que é para ti básico? É o que os tais 98% são? Os homens hoje em dia não são como antigamente nem são tão melhores que antigamente. Desconcentram-se facilmente porque há algo de bom no qual podem focar-se na mesma altura :p
Normalmente há algo que encanta os homens nas meninas sem sal, que é a malícia, e isso não muda. Há aqueles a quem essas meninas não apelam, mas isso é raro...
Não me chegas-te a dizer se faltava ou não o adjectivo...

Blue star disse...

Básico.. Como pôr isto sem ser mal educada... Basicamente são como um cão que persegue a própria cauda durante 45m porque não percebe que não vai ter sucesso... =P

Malícia? Pronto.. é a coisa delas poderem virar loucas entre 4 paredes.. Não compreendo, prefiro gente honesta! As sonsas, ou sonsos enjoam-me!

Não respondi propositadamente. Não penso que seja um factor de beleza embora ache que elas são giras como tudo! =P
A questão prende-se mais com o serem senhoras do seu nariz, demasiado...

Rui disse...

Hum... esse básico. Sim, muitos tem essa classificação. Também há uns quantos que não perseguem e ficam à espera que aconteça algo, pelo que também podem ser básicos de outra forma...
Malícia no sentido serem aquilo que eles querem que elas sejam, pois se eles procuram alguém ousado, ou alguém que se destaque, as que têm malícia são as 1ªs a tentar passar por cima das outras para mostrar que estão "lá". A parte da loucura dentro de 4 paredes não é malícia, é publicidade ao produto :p. Considero-me honesto, pelo que se dei a entender mal a parte da malícia, sorry, my bad. Não prefiro sonsas e não gosto das dissimuladas (associadas com a tal malícia).
Eu não classifico beleza como factor físico. Considero como um conjunto de atributos que leva a mulher a sentir-se valorizada. Não acho que uma mulher que não se sinta bonita (seja interior, seja exteriormente), seja muito inteligente. Se as achas giras então são bonitas de certeza...

Nokas disse...

Felizmente, há homens...e homens!!

Blue star disse...

A Nokas disse tudo, Há homens.. e homens.. =)
Ainda bem!

"A parte da loucura dentro de 4 paredes não é malícia, é publicidade ao produto"
Esta frase está genial, já me fartei de rir!
Ainda bem que não preferes as sonsas é que essas tendem a tornar-se entediantes, digo eu, que gosto de gente inteligente e que pense pela sua própria cabeça! Mesmo quando isso significa estar em desacordo comigo

Rui disse...

Como a Nokas disse e bem, há homens... e homens, mas também há mulheres... e mulheres. Como em quase tudo há dois tipos do mesmo género mas com características muito diferentes.
Conheci várias raparigas, algumas das quais não me impressionaram, mas outras pelo pouco que disseram mas a firmeza com que o fizeram marcaram e ficaram amigas. Aqueles que entram em desacordo connosco são aqueles que nos dão melhores opiniões porque mostram outro ponto de vista que, gostando ou não, existe :D

м disse...

os homens gostam de mulheres que lhes permitem sentir-se úteis e os "protectores". Não há homem nenhum que nunca tenha sentido a necessidade de proteger uma mulher, de estar lá nem que fosse para abrir um frasco qualquer. é normal. Nós também gostamos de sentir que eles precisam de nós, nem que seja para coisinhas minusculas e sem importância

Blue star disse...

Os Homens gostam de fazer o papel de protector, o problema é quando as mulheres acham que não precisam dessa protecção para nada =P

Rui, eu adoro quando as pessoas estão em desacordo comigo, dá-me a oportunidade perfeita de as convencer a concordarem comigo ;) Mesmo que não haja muitas que o façam
=P

Rui disse...

Há coisas que as mulheres necessitam dos homens e ha coisas em que os homens necessitam das mulheres. Não falo de trabalhos ou necessidades "físicas" mas sim, como a M disse, de pequenas coisas que podem ser até insignificantes pois o apoio que está por detrás é que dá segurança. As mulheres sabem defender-se mas os homens que gostam delas não querem que lhes aconteça nada de mal, daí tentarem proteger mesmo sem necessidade para tal.
Parece-me que vamos ter alguns "debates" de ideais pois eu sou daqueles que como tu, tenta mostrar que também concordam comigo, mesmo que não admitam :p

Blue star disse...

Discutir comigo tende a ser um esforço inglório.. Nunca admito que a outra pessoa tem razão, o máximo a que chego é admitir que vamos concordar em discordar! =P

Os homens e as mulheres deviam ler o manual de instruções um do outro, dava muito melhor resultado ;)

Rui disse...

Não sei porque mas pareces-me familiar...
A mim custa-me admitir que os outros tem razão, tentando sempre puxar os outros contra a sua própria argumentação. Agora já começo a "deixar passar" algumas coisas para evitar chatices, mas normalmente vinco a minha posição até que possa :P

Se falas em manual de instruções de homens e mulheres, então tens de referir o tempo necessário para os ler e a capacidade ou não de conseguir compreender o que lá vem escrito... E como ja deves saber, há imensas teorias sobre as diferenças de tamanho entre os dois manuais :D

Blue star disse...

Vamos lá a ver uma coisa, o manual das mulheres não é tão grande assim, os Homens é que não entendem porque a inteligência masculina não vai além da cerveja e do futebol ;)
Vamos admitir que os 2 seriam manuais extensos e sujeitos a discussões académicas eternas.
Acho que nem no século XXII os 2 sexos se vão conseguir entender!!

Mas para que conste eu sou da opinião que as mulheres são bastante fáceis de entender, eu entendo-as perfeitamente!!

Rui disse...

Eu não afirmei que os dois manuais tinham tamanhos diferentes, só disse que devias saber o que costumam dizer dos dois. Não te vou contrariar muito sobre o entendimento das mulheres pelos homens, pois não é bem 1 questão de inteligência, mas um conjunto de sensibilidade, inteligência, amor e necessidade. Os dois polos de cada um destes atributos leva a um melhor ou pior entendimento. Quanto à cerveja e ao futebol, a minha inteligência passa 1 pouco ao lado disso :p
Discussões sobre homens e mulheres já duram há séculos, mas apenas há poucos anos há liberdade para as ter...

Eu também sou da opinião de que as mulheres são fáceis de entender, apenas tem de se variar a perspectiva com que se olha para cada uma. Quando as mulheres não se entendem entre si, algo muito dark está a prestes a acontecer.... Enquanto os homens resolvem recorrendo à força...

Blue star disse...

Rui os Homens não entendem as mulheres porque não se esforçam, ok admito que nós por vezes temos a mania que vocês têm poderes de adivinhação o que claramente não têm, mas com cuidado na perspectiva escolhida, somos tão fáceis como a tabuada do 2 =P

As mulheres quando se desentendem libertam o demónio que há dentro delas, não dão murros ou arrancam dentes, usam armas bem mais destrutivas, a difamação!!

Rui disse...

Blue, já disse que os homens só entendem as mulheres quando querem (ou necessitam), pois de outra forma seria um mundo perfeito (o que nem seria muito mau). Os poderes de adivinhação são muito úteis, mas vêm desactivados por defeito e só são activados na situação que disse acima. As mulheres, tendo cuidado com a abordagem escolhida, são mais fáceis de entender do que montar um carro.
Paus e pedras podem magoar o corpo, mas uma difamação forte pode destruir a alma e levar à ruína (temporária) do corpo...

Blue star disse...

Portanto.. Os homens só nos tentam entender quando lhes convém..
Espertos... ;)

As mulheres são seres cruéis quando querem, não há pior do que uma mulher chateada! =P

Rui disse...

Os tais 98% que disses-te, em principio é assim, os restantes, depende da educação... :P
As mulheres entendem sempre os homens? Se sim, com recurso a que estratégias? Ou é um ciclo que se resolve quase sempre da mesma forma?

A mulher é o ser que mais medo inspira num homem sem medos, e se ela se chateia, ou há 1 solução para o problema, ou o pior acontece (para ele)....

Blue star disse...

As mulheres nem sempre entendem os Homens, tenho que admitir que 50% das vezes não fazemos a mínima ideia do que vos está a passar pelo espírito. Mas temos uma mais valia, é que vocês têm défice de atenção, tudo se resolverá com recurso a técnicas de distracção ;)

As mulheres são feitas de mel e pimenta, quando os homens merecem elas mostram-lhes o mel, quando não...
Tá tudo LIXADO =PP

Rui disse...

O défice de atenção dos homens pode estar relacionado mesmo com as mulheres. Se há interesse, não perdem o foco, se há algo interessante por perto, passam para 2º plano. As técnicas de distracção são o que mais foco leva ao homem (pelo menos na mulher que as está a empregar) . As mulheres sabem o que os homens querem na maior parte das vezes, mas isso não significa que não saibam dosear a necessidade de aproveitar esse conhecimento.
O mel e a pimenta são elementos falsos que há pois há quem enjoe deles mas não os consiga largar, mas se bem doseados, são o que nos deixa a desejar por mais...

Blue star disse...

Vocês distraem-se muito facilmente e claro que nós aproveitamo-nos disso. Por exemplo para terminar com discussões intermináveis... ;)

Rui disse...

Pois, nisso tens razão, a facilidade com que os homens se distraem está directamente ligada ao quanto as mulheres pretendem ou não a sua atenção...
Discussões intermináveis há sempre, a sua conclusão depende do sentido para onde derivem...
Sempre que iniciares um tema inteligente (como este por exemplo) estarei "por perto" para concordar ou discordar dele... (Pareces ser daquelas pessoas com quem consigo conversar por horas e a conversa não perde interesse, pois parece que partilhamos da mesma "teimosia" que muita gente não gosta...) :D

Blue star disse...

Lógico, se nós quisermos a vossa atenção conseguimos que vocês se mantenham atentos, mas se isso não nos for conveniente... Bem.. nesse caso certamente que faremos o possível para que se percam ;)

Eu sou muito teimosa!! Discussões comigo podem tornar-se intermináveis... Mas isso não é algo mau! Eu não acho pelo menos, gosto de gente intelectualmente estimulante!
=)

Rui disse...

Só que a forma com que as mulheres fazem essa "troca de necessidade" de atenção leva a que os homens tenham dificuldades em compreende-las. Ora querem, ora não querem, o problema dos homens está em quando saber quando querem sem que elas fiquem chateadas e quando não querem sem que elas digam algo...
Eu gosto de ter "discussões" intermináveis com pessoas intelectualmente "grandes" pois puxa-me pelo lado criativo e estimula-me a argumentação... E não há gente muito teimosa, há sim é teimosa até mais não :P

Blue star disse...

Ahh desculpa lá mas vocês Homens são cá uns lerdos.. Não se percebe facilmente o que é importante e o que não interessa nem ao menino Jesus?
Nós entendemos isso perfeitamente!

Eu sou teimosa até mais não então... Não perco discussões, desisto de as ter para bem da outra pessoa =P

Rui disse...

Perceber percebe-se, quando interessa...:P
O objectivo está em garantir sempre a satisfação, própria ou a de quem se tá a tentar perceber. As mulheres nem sempre se entendem a si, mas entendem mais vezes os homens, o que não é muito claro... Os homens chegam sempre a entendimento, mesmo quando um dos assuntos é sobre um dos pilares da sua convivência com outros homens.

És como aquele general que nunca perde a guerra, apenas perde umas batalhas por interesses maiores? Então és daquelas pessoas com que eu mais raridade tenho de falar, pois consigo fazer com que desistam da discussão após meia hora de conversa...

Blue star disse...

Pronto.. talvez não sejam tão lerdos assim, só quando vos interessa.
Percebem tudo, mas só assumem parte =)

Aprendi na faculdade que um general sensato não embarca em batalhas que não tem a certeza de vencer, ou seja, não há generais sensatos!
Tendo em conta esta premissa, acho que sou daquelas que não gosta de perder nem a feijões, que quando está convicta da sua opinião a defende até à exaustão e que raramente se cansa de discussões.
Discussões de ideias entenda-se, tenho pouca ou nenhuma paciência para discutir o sexo dos Anjos.
=P

Rui disse...

A parte interessante é o que se assume sempre... tudo o resto são pequenas coisas que interessam mas não muito :P
Como há gostos para tudo, há mulheres a quem os homens se tornam interessantes mesmo sem elas perceberem como eles são em coisas que realmente importam...
Ainda bem que aprendeste a arte da guerra na faculdade... Eu aprendi na teoria dos jogos que mesmo programados para ganhar, os agentes(neste caso generais) tem de ceder algo importante para obter algo ainda mais valioso (que até mesmo a vitória). Tens energia infinita e resistência para durar aguentar varias vagas, mas o cansaço e a persistência oposta podem levar-te a desistir, mesmo que não queiras...
As discussões de ideias são o que mais interessante se pode ter, pois o sexo dos Anjos já se conhece há muito :P

Blue star disse...

Os Homens tornam-se interessantes quando inteligentes, tudo o resto acaba por ser algo acessório, na minha humilde opinião pelo menos.
Boa teoria essa dos jogos,nunca tinha pensado nisso nesses termos, provavelmente porque não sou uma jogadora..
Gosto de Poker, a arte de fazer os outros acreditarem que sou melhor jogadora do que sou realmente!!
=P

Rui disse...

Então os homens inteligentes são mais interessantes que os homens fisicamente atraentes mas que não conseguem ter uma conversa corrente por mais de meia hora sem ser sobre casualidades? Acho que há uma percentagem de muitos % que não concorda...
Teoria dos jogos não é associada a jogos, mas a estratégias que desenvolvam meios para chegar a um fim... Eu sou jogador, mas não sou dos viciados...
Não gosto de Poker, já experimentei, mas como sou honesto, toda a gente sabe quando estou a fazer bluff... Gostas de fazer-te passar por aquilo que não és realmente, ou é só uma estratégia para ganhar?

Blue star disse...

Na minha opinião os Homens inteligentes batem aos pontos os giros.
Pensa na coisa nestes termos, de que serve ter ao lado um Deus Grego se quando ele abre a boca a única coisa que me vem à cabeça é.. "Eu vou cortar os pulsos com as chaves do carro em.. 5...4...3..." ;)
A estupidez aborrece-me!

Não sou muito boa a fazer bluff confesso, mas até nem sou muito má jogadora de Poker. Tudo se baseia na capacidade de fazer as pessoas acreditarem que a minha honestidade é em si um bluff
=)
Estratégia de jogo apenas! Porque na verdade sou bastante honesta, até em demasia o que tendencialmente me arranja umas confusões jeitosas =P

Rui disse...

Acho que o contrário não se passa com os homens, visto que é preferível ter 1 deusa grega ao lado que não saiba falar, pois assim não faz o namorado passar vergonhas por saber menos... ou saber de coisas menos úteis... e tem o proveito que depois se conhece... Mas hoje em dia as raparigas estão mais bonitas e inteligentes e as do tipo favorito (que referi) estão a tornar-se um bocadinho escassas...
A mim a estupidez faz-me rir... a má conversa a que ela leva faz-me suspirar longamente....:p
A honestidade as vezes leva a situações que uma mentira por vezes evitaria... mas se és uma estratega sabes que não deves dar muito a cara sem que fiques com as costas expostas...

Blue star disse...

Gostos são gostos! Não se discutem, mas educam-se =P

Não sou uma estratega, só gosto de jogar e ainda mais de ganhar =P

Rui disse...

Pois, mas originalmente acho que disses-te que os gostos dos homens são um pouco maus, visto os tais 98% não gostarem de mulheres inteligentes...:p Podem-se educar, mas é dificil mudá-los quando eles já estão enraizados..

Há jogos e jogos, nunca ninguém gosta de perder, mas há sempre a primeira vez e depois dessas seguem-se outras...
Como em tudo na vida, umas vezes ganha-se outras perde-se...
Essa tua característica de procurar a vitória pode ser devido ao local de onde és... o que pode ser bom ou mau :p

Blue star disse...

Os gostos masculinos são normalmente básicos, mas não desisti ainda dos míseros 2% que fogem a essa tendência =)

Achas que o local onde vivo influência a minha mania de ganhar? Talvez... Vou pensar no caso! =P

Rui disse...

Quais são os gostos que não consideras básicos? Os tais 2% que fogem à tendência porque tem gostos básicos que os outros ignoram mas também têm...
Pode influenciar, mas não é certo, é apenas uma estatística que existe... Como não sei onde moras, o que eu disse não significa nada pois tu é que te conheces...

Blue star disse...

Os Homens regem-se pela máxima dos 3 pilares!
Sexo, álcool e futebol =P
Tou a brincar... alguns não bebem! =P

Na minha opinião o facto de gostar tem a ver com o facto de detestar que os outros saibam mais do que eu =P

Rui disse...

Hoje também já me fizeste rir com "Tou a brincar... alguns não bebem!". Desses 3 pilares, só dois deles são seguros pois os outros não são infalíveis... ou seja, há sempre 1 que não é adequado a alguém...
Para as mulheres não arranjas uma base de uns quantos atributos nas quais elas também se regem? Se quiseres posso ajudar a elaborá-la...

Tu gostas de ganhar porque detestas que os outros te ganhem? Alem de parecer um bocado esquisito, tens de admitir que o conhecimento é infinito e ninguém é capaz de dominá-lo como se domina a teimosia :p

Blue star disse...

Vá.. diz lá quais são os pilares pelos quais as mulheres se regem então..

Sim.. Passe a redundância, gosto de ganhar porque detesto perder!!
Não quero dominar o conhecimento todo.. isso seria impossível, só quero dominar parte dele ;)
A parte que escapa aos outros =PP

Rui disse...

Será que devo indicar esses pilares? É que se acertar, posso ser mal entendido, se falhar, então sou alguem que é "espertinho", coisa que não "quero tornar-me"...
Então queres dominar grande parte do conhecimento, pois há muita gente que não sabe muita coisa, e essa muita coisa é muito para alguém saber :p
Só por acaso, que curso tiras-te? Aquele do banco com o Mourinho ou o outro com o Vilas Boas? (kidding) :p

Blue star disse...

Vá... Diz lá..
Eu reduzi os Homens a seres que só pensam em sexo, cerveja e futebol, quão pior pode ser o que tens a dizer?

Tirei História por isso posso gabar-me de saber mais de umas coisas que a maioria da população e isso agrada-me de uma maneira indescritível =PP

Rui disse...

Ok, eu digo, mas espero não ser mau para algumas seguidoras aqui do teu blog.... pois ensinaram-me a nunca ofender uma rapariga...
Assim julgo que os pilares das mulheres poderão ser: consumismo, sentimentalismo, controlo e desvio. Passo a explicar:
Consumismo - as mulheres na sua maioria tem desejo de obter mais coisas que os homens... podem é não necessitar de todas,
Sentimentalismo - hoje em dia é normal que sejam sensíveis para tudo, mas há certas coisas sobre as quais deviam manter uma relação mais afastada, pois quando quebram essa relação ficam muito magoadas e com receio de voltar a tentar novamente (sei que está mal explicado mas é dificil definir esta parte)
Controlo - Quase todas as mulheres tem o sentimento de que devem exercer o controlo sobre o que a rodeia, pois se não o fizerem são mulheres-objecto na maior parte das vezes. Também é necessário que exerçam o controlo porque se não forem elas, mais ninguem o quer fazer... :p
Desvio - Algumas mulheres tem um desvio maior do que outras. Por desvio considero a linha de orientação de vida. Há muitas com objectivos traçados e que querem atingi-los, mas outras que tiveram objectivos passam a viver a vida de forma despreocupada e sem qualquer foco, deixando-se arrastar para onde a ocasião as levar e por vezes acontecem-lhes coisas más....

Sempre gostei de História, foi uma das minhas disciplinas preferidas, tanto até ao secundário como parte das disciplinas do meu curso (que é uma área que está a criar história desde há alguns anos :p). Por saberes história não significa que saibas mais que o resto da população pois muitas coisas que se sabem podem ser cultura geral...

Blue star disse...

Sim.. Nunca ofendas uma mulher! Podes sofrer penosas consequências ;)

Somos consumistas é verdade, mas não vou discutir onde é que gastamos o dinheiro, vou só dizer que nunca mulher nenhuma terá sapatos ou roupa a mais =P
Sentimentais? Achas que as mulheres são sentimentais? Somos sensíveis.. mas sentimentais.. Não sei se concordo!
Cada vez mais mulheres lidam com os homens com a mesma despreocupação com que eles lidam com elas.
Controlo- Ok.. nada a dizer.. Sou um bocado control freak, mas não acho isso mau, gosto de saber com o que conto, daí gostar de gente sincera.
Desvio.. Sou um bocado desviada.. Mas até agora nunca me aconteceu nada de mal portanto vou confiar (um pouco) na sorte ;)

És informático não és... Engenheiro Informático?

Blue star disse...

Já agora.. sabes que isto era mais simples por email... E o blog tem email.. vá vai lá ver =P

Um gajo qualquer... disse...

Gostei do post!
E considero que os homens são básicos!! A questão é que há variadas formas de se ser básico... a minha é querer amar e ser amado. Fosse isto simples...

Beijinho

izzie disse...

Até que concordo contigo...
Mas isso já não é novidade entre nós, certo? ;)

Beijinho,

sand-ice disse...

adorei o post e toda a discussão que se seguiu! a verdade é que se homens e mulheres dissessem o que realmente querem e pensam, talvez não seríamos assim tão diferentes!*