05/02/10

Não li o livro, mas vi o filme

Dá-me ataques de comichão sempre que alguém tem a audácia de proferir aquela frase! Fico possessa da vida, aptece-me gritar aos 7 ventos que não há filme nenhum que seja remotamente melhor que um livro, e pior, fico sempre convencida que estou a falar com alguém pouco interessado.
Secalhar o defeito é meu, admito-o, mas eu cá, sempre que vejo um filme inspirado num livro, e por acaso ainda não o li, apetece-me logo lê-lo.
Normalmente até prefiro ver o filme antes de ler o livro, é que quando acontece o inverso fico sempre desapontada.
Quando vi o Senhor dos Aneis achei o filme fantástico, mas ficou aquém da minha imaginação, muito aquém confesso, o mesmo aconteceu com a Casa dos Espíritos.
Talvez tenha uma imaginação demasiado fértil, mas havia tanto mais para mostrar, tanto mais...
Até hoje só houve um livro que não me desapontou quando foi transposto para o cinema, o Diário da Nossa Paixão, estava bem feito, tão lamechas como o livro, conseguiram realmente demonstrar o amor daquelas duas personagem, um amor tão grande que venceu a demência e o apagar das memórias...
É um filme mágico aquele.

Sem comentários: