26/02/10

Universidade


Não há palavras para descrever o orgulho que eu senti quando sairam os resultados das candidaturas à faculdade e soube que era caloira da Universidade de Lisboa.
Desde que me lembro sempre quis ir para a faculdade, sempre quis andar trajada.
Quando sairam os resultados fui imediatamente para a faculdade de Letras para me inscrever, não queria perder tempo, queria prolongar ao máximo aquela sensação de achievement.
Adorei o meu ano de caloira, conheci gente muito diferente de mim, que vinha de muitos sitios diferentes mas partilhava o mesmo gosto que eu.
Nunca me vou esquecer da sensação de "invadir" a entrada principal da Faculdade de Letras e sentir que era ali que eu pertencia, porque como me disse um dia uma professora minha, quem entra em Letras nunca mais de lá sai, deixa sempre para trás um pouco de si, eu deixei muito de mim lá, chorei de frustração com algumas notas, ri-me de alegria com outras e com algumas pessoas, vivi practicamente dentro da biblioteca nalguns momentos mas acima de tudo fiz amigos para a vida.
Conheci gente que trouxe uma perspectiva diferente, mas da maior importância, à minha vida, tive o previlégio de ter como professores algumas das mentes mais brilhantes, na minha humilde e tendênciosa opinião, do nosso país.
Lembro-me que a cadeira que deu início ao ano lectivo foi Paleografia e Diplomática, tinha tão pouco jeito para aquilo que só consegui passar no último ano do curso e muito por favor do professor.
Quando hoje penso que só não fui para Direito porque a minha mãe se recusou a deixar-me ir viver para Coimbra agradeço a todos os santinhos, a minha vida seria mais triste se não tivesse sido uma orgulhosa caloira, e agora licenciada, miúda de Letras!

Oh Letras orgulho-me de ti,

Passando ou chumbando

Chumbando oh Chumbando

Oh Letras és o melhor que há
(Ainda dizem que não se aprende nada na Benção das Fitas) =P

Sem comentários: